O Novo Ambiente Empresarial no Espaço Virtual

Publicado por ADJUNIORCOM em

As principais organizações atuais têm desenvolvido seus sistemas internos, e é por isso que você deve ficar atento às novas tecnologias.

Os ambientes de negócio podem ter tendência de estar ficando mais digital, atualmente, os bancos Nubank, os carros da Tesla, a mídia do site Facebook, pesquisas no Google, tudo isso tem uma coisa relacionada um supercomputador central.

O modo de interagir mudou, é possível visualizar rapidamente a previsão do tempo, a temperatura de vários lugares, assistir um filme ou gerenciar uma empresa a qualquer momento a distância.

O que a supercomputação de inteligência artificial tem a oferecer aos novos tempos?

Mais do que conceitos uma IA já demonstra grandes capacidades de “aprendizagem” e utilidade, isso em diversos meios, simulando uma pessoa em um formato digital, essa capacidade é altamente útil quando se deseja analisar dados e formar uma espécie de sentido lógico.

Muitas empresas estão buscando maior processamento dos dados, como exemplo o maior computador da América Latina situado no Brasil, o chamado “Dragon” que pertence a Petrobrás, o qual possibilita melhoria no desempenho da produção e ajuda a diminuir o índice de erros na operação, representando um meio para resolver questões mais complexas.

            Recentemente o Facebook mudou o nome para “Meta”, com referência ao metaverso proposto por Mark Zuckerberg, com um dos intuitos de ajudar no meio da comunicação em formato tridimensional capaz de fazer as pessoas se sentirem mais envolvidas virtualmente, para tanto, anunciou um objetivo de obter o melhor supercomputador de inteligência artificial já criado ainda para este ano.

          Outra empresa que já vem utilizando supercomputadores é a Tesla, produtora de carros semi-autônomos, para que a função piloto automático funcione da melhor forma, treinando redes neurais e assim abrindo uma nova porta a novos experimentos.

E você como vê o desenvolvimento da tecnologia dentro da sua empresa? Às vezes um simples sistema interno funcionando bem, como aplicar o uso de ferramentas da Análise SWOT, Ciclo PDCA, Matriz GUT e a Metodologia SMART,  podem ajudar a tomar decisões que antes seriam complexas, e nós estamos aqui para apoiá-lo nesse processo de melhoria.

Agradecemos por ter lido até aqui!! Para mais conteúdos como esse, acompanhe o blog do site, postaremos sempre que possível mais dicas como essas para vocês.

Fonte: The Verge, Meta, Electrek, Agência Petrobras

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá, posso ajudar ?