Como utilizar a Newsletter?

Publicado por ADJUNIORCOM em

Você está querendo encontrar uma nova forma de converter leads e fidelizar clientes com um baixo custo? Então você precisa conhecer a newsletter.

O que é Newsletter?

Podendo também ser chamado de boletim informativo, a newsletter é um conteúdo publicado de forma regular para seus clientes e potenciais clientes. O formato dela pode ser variado, porém o mais comum é por meios eletrônicos, em especial, via e-mail.

Newsletter x E-mail marketing

A Newsletter é enviada de forma mais comum através do e-mail e por isso muitos podem confundi-la com e-mail marketing, mas tem diferença. Enquanto o e-mail marketing possui um formato voltado para divulgação de novos produtos e serviços, ela possui um formato para oferecer algum tipo de conteúdo e informações consideradas relevantes no modelo de um boletim.

Quem recebe a Newsletter?

Somente pessoas que demonstraram interesse e optaram devem receber o conteúdo, ela não é feita para chegar de forma aleatória. O meio mais comum para fazer com que as pessoas começam a receber é fornecendo um cadastro em um formulário online, que pode estar disponível no seu site ou em qualquer outra rede social que você captar novos leads e interagir com clientes.

Qual é a periodicidade ideal?

A frequência deve ser bem definida e devidamente seguida, a periodicidade cria um relacionamento com o cliente e potencial cliente, uma vez que o recebimento do newsletter entra na rotina e se torna um hábito. Mas qual é a periodicidade ideal? Não existe um tempo exato para todo mundo, é preciso adapta-lo a sua empresa, mas o ideal é o envio semanal á quinzenal.

Faça conteúdos relevantes

Não use a newsletter de forma explicita para vendas, como divulgar apenas serviços, produtos e promoções, isso pode fazer com que os seus e-mails passem a cair na caixa de spam. Portanto, para manter o interesse no conteúdo é imprescindível se dedicar na elaboração e trazer novidades e assuntos relevantes para você e seus clientes.

Utilize plataformas de automação

Plataformas de e-mail marketing vão facilitar o seu trabalho, automatizando os seus envias, algumas plataformas são: Mailchimp e Leadlovers.

Gostou desse conteúdo? Não se esquece de nos seguir nas outras redes sociais e comentar.

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *