Home Office: Como fazer?

Publicado por ADJUNIORCOM em

O que é o Home Office?
Home Office é utilizado por pessoas que trabalham de suas próprias casas, ou lugares alternativos como cafeterias ou locais de coworking. É uma ótima alternativa para pessoas que estão começando seu próprio negócio, além de não precisar se locomover á um escritório central para realizar todas as tarefas.
Gera economia para um negócio, pois não têm despesas como de aluguel, água e luz para um lugar á parte. Outra vantagem também é a definição dos próprios horários de trabalho, assim como a definição de seu próprio espaço.
 
Dicas para fazer um Home Office dar certo:
  • Tenha as tecnologias necessárias
Para trabalhar em Home Office, é preciso ter um computador ou notebook ao seu alcance, além de ter certeza de possuir uma conexão estável e confortável com internet. É quase impossível trabalhar de casa sem estar conectado para gerir seu negócio.
 
  • Estipule horários fixos
Trabalhar em casa pode ser um desafio e tanto se não possuir disciplina. Por ser um ambiente em que você tem horas e atividades de lazer, fica complicado você diferenciar as atividades de sua empresa com atividades pessoais.
Por isso defina um cronograma certo para o horário de trabalho e estipule metas diárias para você mesmo, e assim, evite atrasos e confusões que possam prejudicar seu avanço.
 
  • Vestimenta correta de ir trabalhar
Além de ter um horário definido, o jeito que você se veste pode implicar na sua produtividade. Muitos especialistas dizem que se você senta em sua casa para trabalhar de pijama, é muito provável que seu cérebro entenda que o que você está fazendo não é tão sério e importante quanto parece.
Então para que você mesmo entenda que não é diversão e sim compromisso, crie sua rotina de trabalho, se arrume e vista roupas que você usaria para trabalhar fora de casa, com certeza seu rendimento será muito maior!
  • Afaste-se de qualquer distração
Já não é fácil trabalhar em um local que você sabe que tem muitas coisas de lazer para se fazer, que tenha todos os livros que você deseja ler, todos os filmes e séries que você precisa terminar, aquela música legal que você quer dançar, ou até aquele amigo que tem uma ótima novidade para te contar.
A montagem de um escritório de trabalho é essencial, trabalhar em um ambiente que estimule apenas a produção de seu serviço e não o ócio. Se não é possível ter um escritório, se afaste de qualquer tipo de ambientes que não lhe acrescente. Não é nada produtivo você sentar no sofá da sala e trabalhar na frente da televisão, por exemplo.
O que não pode faltar em seu Home Office?
– Uma cadeira confortável;
– Laptop ou computador;
– Internet de qualidade;
– Fone de ouvido;
– Teclado e mouse;
– Bloco de Notas;
– Calendário;
Categorias: Sem categoria